Desde a infância nos afeiçoamos a pessoas, geralmente do sexo oposto, e por elas sentimos um carinho a mais. Na adolescência quando rola esse clima, muitos, começam a Namorar. Entre nos, jovens, esse assunto é muito polêmico pois criou-se uma idéia de que jovem não pode se "PRENDER" a uma pessoa só e tem mais é que curtir. Então vem a pergunta: Será mesmo que o namoro é uma prisão? Isso realmente é ruim para os adolescentes? Será que deixamos de ser nós mesmos só para nos moldar a nosso parceiro? Não venho aqui tentar responder a essas perguntas, mas para tentar refletir um e dar minha opinião sobre o assunto.
Quando começamos a namorar uma pessoa, tudo começa bem difícil, ainda mais se o namoro for na "imaturidade da vida" (Pré-adolescência/Adolescência), pois você querendo impressionar a garota (o), às vezes, acaba passando uma imagem diferente do que realmente é. Com o tempo você acaba conhecendo melhor seu (a) parceiro (a), sabendo o que ele gosta e o que não gosta. Com isso, muitas vezes, você acaba moldando-se a ele (a), fazendo as coisas que ele faz, gostando dos amigos dele, dos locais que freqüenta, é algumas ocasiões acaba esquecendo um pouco de você, se acostuma com aquele jeito de ser. Depois que acaba o namoro, muitos, vêem que deixaram de fazer coisas por estar namorando, e por este motivo acaba querendo extravasar, e curtir sua "Liberdade". Talvez por esse motivo muitos vêem o namoro com uma prisão.
Acho um equivocou você deixar de ser você e passa a viver em função da vida do parceiro, claro que muita coisa muda nas nossas vidas inclusive nós mesmos. Mas essa mudanças, boas ou ruins, só acontecem se quisermos e não precisa estar solteiro pra você mudar, fazer o que você quer, e ser você mesmo. Dizer que o namoro é uma prisão é totalmente ridículo pois a prisão esta em nossas cabeças ao acharmos que se não mudarmos o parceiro não gostará de mim. Se seu parceiro não gostar de você do seu jeito ele não te merece.
Temos que parar de relacionar namoro com uma prisão, porque não é. Devemos agir da mesma forma com todos e FODA-SE quem não gostar de mim assim! Lembrem-se a liberdade está na nossa cabeça. Se mentalmente estamos livres conseguiremos viver em paz e felicidade!
Realmente, concordo contigo. Essa visão de prisão que todos acham que existe é pq deixam existir. Namorar é saber dividir emoções, momentos e amigos. Não estar forçado a fazer certas coisas apenas pq o seu parceiro (a) quer ou impõe. .. é isso. =)
ResponderExcluir