sábado, 30 de abril de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
História de amor da vida real
Se apaixonar é uma dor que não desejo a o pior de meus inimigos, eu não vou amenizar em nada..Tudo que sei sobre mulheres, amor e sexo..eu aprendi nesses últimos quatros anos de minha vida, mas quando você tem 17 anos e está amando, simples meses podem parecer a vida inteira.
Bem, se vieram aqui pra ler uma grande história de amor podem parar. Se querem uma história de amor de verdade, vou lhe contar uma.. Primeiramente preciso explicar sobre amor na vida real..Tudo começa quando são jovens..A vida é um “mar de rosas”, flores são mais bonitas, o canto dos pássaros é lindo, a lua esta sempre cheia. Depois de alguns anos tudo parece mais difícil, as coisas já não são como antes..contas, filhos, brigas, trabalho, stress..
Agora vem a verdadeira história de amor, muita coisa eu aprendi na pele. A paixão acaba, você quer uma prova? Olhe pra algum casal que vive a 10 anos juntos..Antes ele abria a porta para ela, tinha prazer em fazê-la sorrir, hoje isso raramente acontece. Porque tive que descobrir essa dor ridícula dentro de mim. Porque há alguns anos, antes de existir essa coisa de amor, eu era “feliz”. Mulheres,porque vocês tem que entrar em nossas vidas. (Risos) - A quem eu quero enganar elas estão em minha vida desde que eu me entendo por gente - . Graças a uma simples conversa e arrotos, tudo mudou..podemos dizer que éramos amigos. Mas isso foi antes..Há muito tempo!
Dizem que as mulheres amadurecem primeiro.. E a ciência pode provar. Mas é complicado de definir isso..Talvez seja impossível dizer, pois cada individuo seja apenas um só.
Quando sabemos que estamos apaixonados? Sinceramente..não sei, só sei que tudo para, e você se pergunta o que é aquilo. Seu coração palpita forte, e você fica com uma sensação nunca antes sentida na boca do estômago. Você olha para ela e se pergunta: Quem é essa criatura incrível diante de meus olhos?! Naquele momento ela passa na frente de todas as mulheres do mundo..ela é a mais linda, mas legal de toda terra. Você a olha e se sente muito confuso, pensa..ela é uma garota..não devo ficar nervoso quando estou conversando com ela, não ficar com a língua presa. Afinal ela sempre esteve ali, sempre sua amiga, se conhecem desde criança.
Se você precisa se concentrar em algo está perdido, pois sua concentração esta toda nela, no cheiro do seu perfume, no gesto que ela mexe no cabelo, no seu olhar e sorriso.
Então chega o grande momento, vocês estão lá, frente a frente..Sozinhos, você quer beijá-la mas não consegue, com medo de que ela te rejeite, então ela se vai..logo algo em você pede para fazê-la voltar, e então vocês ficam parados um na frente do outro..sem assunto. Inevitavelmente todos nos sabemos o que os dois estavam pensando..mas eles não conseguem falar, até que ele toma coragem e sem “pensar” a beija..Tudo parece novo, um novo mundo..
Tudo fica bem, os dois estão apaixonados... E eles viveram felizes para sempre. É, essa seria uma boa história..mas na vida real, não é bem assim que as coisas acontecem. Na vida real as pessoas são de verdade, logo não tem como repetir alguma cena da vida se a fizer errado, não há script ou coisas do tipo. Só há humanos, que fazem besteira..E são essas besteiras que fazem tudo desmoronar! Depois de alguns anos nada era como no inicio, mas ele ainda tem chance de mudar..mas como eu disse: Mulheres amadurecem primeiro..e ele continua a errar, talvez não seja questão de amadurecimento, seja questão de burrice..sei lá!
Você quer ouvir uma história de amor de verdade? Aqui vai uma história de amor de verdade pra você! Eu disse que não ia ser bonita..
Então tudo acaba..
O amor é uma coisa feia e terrível, praticada por tolos. Ele vai pegar seu coração e deixar você sangrando no chão. E o que você ganha no Final? Nada além de lembranças incríveis que você não consegue se livrar.
A verdade é que vão haver outras garotas lá fora, quer dizer..Eu espero, mas eu nunca vou ter outro primeiro amor. Esse será sempre ela.
Luiz Miranda
quarta-feira, 13 de abril de 2011
terça-feira, 12 de abril de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
ROMEU E JULIETA
Assim que o amor entrou no meio, o meio virou amor
O fogo se derreteu, o gelo se incendiou
E a brisa que era um tufão
Depois que o mar derramou, depois que a casa caiu
O vento da paz soprou
Clareou, refletiu, se cansou do ódio e viu que o sonho é real
E qualquer vitória é carnaval, carnaval, carnaval
Muito além da razão, bate forte emoção, ilusão que o céu criou
Onde apenas o meu coração amará, amará
O amor não se tem na hora que se quer, ele vem no olhar
Sabe ser o melhor na vida e pede bis quando faz alguém feliz
Vem aqui, vem viver, não precisa escolher os jardins do nosso lar
Preparando a festa pra sonhar, pra sonhar, pra sonhar
Faça chuva, vem o sol, em comum o futebol deu você e o nosso amor
Convidando as mágoas pra cantar, pra cantar, pra cantar
O amor não se tem na hora que se quer, ele vem no olhar
Sabe ser o melhor na vida e pede bis quando faz alguém feliz
segunda-feira, 21 de março de 2011
A prisão do namoro
Desde a infância nos afeiçoamos a pessoas, geralmente do sexo oposto, e por elas sentimos um carinho a mais. Na adolescência quando rola esse clima, muitos, começam a Namorar. Entre nos, jovens, esse assunto é muito polêmico pois criou-se uma idéia de que jovem não pode se "PRENDER" a uma pessoa só e tem mais é que curtir. Então vem a pergunta: Será mesmo que o namoro é uma prisão? Isso realmente é ruim para os adolescentes? Será que deixamos de ser nós mesmos só para nos moldar a nosso parceiro? Não venho aqui tentar responder a essas perguntas, mas para tentar refletir um e dar minha opinião sobre o assunto.
Quando começamos a namorar uma pessoa, tudo começa bem difícil, ainda mais se o namoro for na "imaturidade da vida" (Pré-adolescência/Adolescência), pois você querendo impressionar a garota (o), às vezes, acaba passando uma imagem diferente do que realmente é. Com o tempo você acaba conhecendo melhor seu (a) parceiro (a), sabendo o que ele gosta e o que não gosta. Com isso, muitas vezes, você acaba moldando-se a ele (a), fazendo as coisas que ele faz, gostando dos amigos dele, dos locais que freqüenta, é algumas ocasiões acaba esquecendo um pouco de você, se acostuma com aquele jeito de ser. Depois que acaba o namoro, muitos, vêem que deixaram de fazer coisas por estar namorando, e por este motivo acaba querendo extravasar, e curtir sua "Liberdade". Talvez por esse motivo muitos vêem o namoro com uma prisão.
Acho um equivocou você deixar de ser você e passa a viver em função da vida do parceiro, claro que muita coisa muda nas nossas vidas inclusive nós mesmos. Mas essa mudanças, boas ou ruins, só acontecem se quisermos e não precisa estar solteiro pra você mudar, fazer o que você quer, e ser você mesmo. Dizer que o namoro é uma prisão é totalmente ridículo pois a prisão esta em nossas cabeças ao acharmos que se não mudarmos o parceiro não gostará de mim. Se seu parceiro não gostar de você do seu jeito ele não te merece.
Temos que parar de relacionar namoro com uma prisão, porque não é. Devemos agir da mesma forma com todos e FODA-SE quem não gostar de mim assim! Lembrem-se a liberdade está na nossa cabeça. Se mentalmente estamos livres conseguiremos viver em paz e felicidade!
Copa do mundo
Deixando você mais alegre e mais pobre!
No dia em que o Brasil “ganhou” o direito de sediar a copa de 2014 a maioria, dos Brasileiros, pensou “O dinheiro e as melhorias estão vindo”, porém estavam apenas expressando algo que lhe disseram muitas e muitas vezes “Sediar a copa traz dinheiro para o País”. Em todo lugar quando se fala em sediar copa do mundo os políticos e a televisão tecem em nossas mentes que a economia estará em alta, falam dos milhares propagandas feitas pela cidade, os benefícios que os estádios, estradas e seus arredores irão trazer em longo prazo e dos milhares de turistas que irão circular pelas cidades em busca de gastar!
Mas o que poucos sabem é que tudo isso não passa de balela e logo descobriremos. Que fique bem esclarecido, COPA DO MUNDO NÃO VAI DEIXAR O PAÍS MAIS RICO!
Geralmente os fortes candidatos a receberem a copa, pagam economistas de meia tigela para que publiquem pesquisa dizendo que a copa impulsionará a economia local. Já a maioria dos economistas sérios pensa o contrário. Pensam também que gastar com a copa é equivalente a menos hospitais e escolas, e sabem que os estádios, em sua maioria, não produzem os benefícios prometidos.
Se o publico do futebol crescer após 2014, porém, isso não vai significar um impulso na economia. Mas o Brasil ganha um belo presente: A FELICIDADE. O economista britânico Stefan Szymansky e seu colega Georgios Kevetsos pesquisaram dados de felicidade da população européia entre 1974 a 200, eles descobriram que um país que recebe um torneio mundial seus habitantes se declaram mais felizes.
A razão disso é que sediar um mundial faz com que os habitantes sintam-se mais conectados entre si. Alem disso a nação que organizou ganha auto estima pela responsabilidade e orgulho de ter organizado o torneio.
Sempre uns e outro irão dizer, com razão, que o Brasil tem necessidades mais urgentes como saúde, educação, saneamento, etc. Quantos milhões de casas poderiam receber o saneamento básico com os 5bilhões pagos para a construção de estádios!
Moral da história: Quando um país recebe a copa do mundo, os ganhos não superam os gastos. Mas o grau de felicidade da população aumenta. Se é para a felicidade geral da nação faz sentido organizar sim a maior festa do futebol mundial..Só não esperem ganhar dinheiro com a festa!
Baseado no artigo escrito Simon Kuper na revista super interessante de junho de 2010
domingo, 20 de março de 2011
Coisas que vocês devem saber em relação a nós
1- Gostamos quando vocês falam que não vêem a hora de estar conosco,
2- Gostamos de garotas maduras.
3- Quando tiverem beijando, coloquem a mão na nuca ou mexa no cabelo, gostamos disso.
4- Todo garoto já chorou por uma garota.
5- Achamos super sexy quando vocês deixam a alsa do sutiã a mostra.
6- Gostamos quando nos elogiam, mesmo que a gente discorde.
7-Ficamos putos quando sabemos que deram em cima de vocês.
8-Gostamos quando falam que sonharam com agente.
9-Gostamos também quando falam que ficam pensando na gente.
10- Gostamos quando vocês sussurram que nos amam.
11-Adoramos quando falam “você é meu”
12-Gostamos quando vocês vão falar com a gente, e não suas amigas.
13-Gostamos de garotas cheirosas.
14-Nenhum garoto gosta de garotas muito santinhas ou muito safada.
15-Gostamos que usem mini-saia e mini-short.
16-Sorriam mais,porque o sorriso de voces brilha mais que uma estrela para a gente.
17-Nao sejam muito sérias, sejam brincalhonas.
18-Gostamos quando voces sente ciumes,mas ODIAMOS quando nos deixam com ciumes.
19-Garotas engraçadas nos conquistam fácilmente.
20-Gostamos de garotas meigas
21-Não pensamos só em sexo, adoramos ficar de mãos dadas, conversando e fazendo carinho em vocês!
22- Adoramos que saber que vocês falam da gente pra suas amigas;
23- Odiamos quando vocês querem falar algo e não falam;
24- Adoramos segurar na sua cintura!
25- Amamos quando vocês reparam que cortamos o cabelo ou mudamos o perfume!
26-Adoramos quando nos pedem para deixar a barba crescer!
27- Gostamos quando vocês dizem que nos somos os mais bonitos ou nosso beijo é o melhor (mesmo sabendo que você está mentindo, ADORAMOS)
28- Detestamos quando vocês fecham a cara e não nos explicam o porque
29- Adoramos conversar sobre sexo com vocês, sem vergonha!
30- Adoramos quando estamos doentes ou tristes que vocês venhas nos fazer carinho!
Modificado por Luiz Miranda
quinta-feira, 17 de março de 2011
#Recomeçar
Quem nunca sonhou que a vida fosse como uma novela, com finais felizes.
Quem nunca acreditou que seria pra sempre.
Quem nunca chorou por descobrir que não era verdade.
E além de tudo, quem nunca levantou a cabeça e tentou o novo.
Por que uma coisa é certa, ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
By: Sarah Miranda
Amor a segunda vista
Já faz muito tempo que você entrou na minha vida
No começo não era amor, era apenas uma amiga;
Não imaginava que você podia me deixar assim
Nunca pensei que esse amor ia tomar conta de mim.
No começo você tinha vergonha de ficar ao meu lado
Mas algum tempo você deixou isso e percebeu que eu era seu namorado
Nossa paixão foi muito ardente, e foi evoluindo com fervor;
Já faz algum tempo, não me lembro que a paixão se virou amor.
Muitas brigas e momentos felizes;
Descobertas, segredos, conversas;
Não sei como, mas não conseguia viver sem você;
Sei que você também não conseguia;
Você foi a melhor namorada que alguém podia sonhar;
Você foi uma mãe, amiga, irmã, mulher, namorada, tudo.
E eu como sempre te amando, do meu jeito.
Eu sei sou um idiota.
Não fui um bom namorado como você merecia;
Achava que fazia tudo certo, mas era apenas um garotinho mimado;
Sou humano, hoje sei que fiz besteiras;
Mas dizer que me arrependi e faria tudo diferente seria tolice
Seria jogar fora todo o aprendizado que ganhei
Hoje depois de tudo ter passado sei que realmente te amo;
E que não posso viver sem você;
Eu sempre imagino meu futuro junto a você;
Sei que faz o mesmo e sei que precisamos desse tempo;
Mas tenho medo de nada disso dar certo;
Confiamos demais nisso e isso é um erro;
As coisas quase nunca saem como queremos;
E se vacilarmos nada dará certo;
O futuro é incerto,
Mesmo querendo estar ao seu lado
Não sei se estarei;
Mas isso é a vida
É como num jogo
Só que sem RESTART, CHEATS ou SAVE!
By: Luiz Miranda
segunda-feira, 7 de março de 2011
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
domingo, 16 de janeiro de 2011
E se..
E se...
O mundo gira em torno dessa frase. É por causa dela que temos tudo que existe hoje, tudo começou com "E se..".
Quem nunca a pronunciou que atire a primeira pedra, pois ela está em nossas mentes, mesmo que seja nos recantos mais profundos de nosso subconciente, lá está ela, parasitando como idéias em nossos cérebros.
Impossível é viver sem ela, pois tudo gira em sua volta. Até mesmo o simples ato do pensar.
E se..
Todos nós amamos e a odiamos, mas não conseguimos parar de pensar nela. E se Deus não existir, E se não existir a vida após a morte, E se a vida realmente não há um propósito, E se o acaso criou o universo, E se eu morrer só, E se não valer a pena...E se; E se!
E se pode nos proporcionar coisas inimagináveis, como as invenções. Todas elas partiram do E se: E se fizermos algo que possa sobrevoar os céus, e se eu conseguir dividir um átomo, e se conseguir achar a cura do câncer..E se; E se!
Infelizmente, da mesma maneira que ela pode nos levar a glória pode nos transformar em simples ratos, presos no labirinto de nossa mente: E se não der certo, E se ela não me amar, E se eu não mudar, E se eu perder todo dinheiro, E se..E se!
O E se é uma dádiva divina, a dádiva da incerteza é por causa dela que conseguimos ser seres humanos .
Essa é uma frase nunca irá sair de nossas cabeças, pois sempre estamos buscando mais, e é por isto que estou aqui hoje, é por isso que estarei aqui amanhã...É por isso que você está aê...E e por isso que o mundo é um lugar gostoso de se viver, porque nunca temos a certeza.
É apenas isso! Mas...e se eu for apenas mais um idiota com insônia que está as quatro da manhã em seu quarto escrevendo o que vem a cabeça, e tudo que acabei de falar não passam de palavras ao vento..E se; E se!
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Frase do dia
Um dia serei o sen² e você o cos² só assim seremos 1 só!
Nâo entendeu?! Ta precisando reestudar matemática!
Amor Banal
Como queria que tudo não passasse de um sonho!
Minha vida seria tão mais fácil; Mas isso é a vida real;
O "bom" de tudo é que aprendemos com nossos erros;
Infelizmente, quando erramos e insistimos nesse erro, estamos sentenciados a solidão;
Não a solidão de ficar sem gente por perto, mas a solidão do amor;
Hoje qualquer cara diz que ama uma menina;
O sentido do Eu Te Amo está muito banal, qualquer um ama qualquer um;
Basta ter um orkut, kk'
As pessoas não sabem realmente o verdadeiro significado de Eu Te Amo.
Elas acham que amar é apenas sentir atração ou algo do tipo, eu não sabia o que era amar.
Mas agora depois de todos esses erros e besteiras, descobri..
Mas já era tarde!
Pensem muito antes de falar Eu Te Amo..Descubram primeiro o que significa amar, pra depois usa-lo, para não se magoar nem magoar ninguém ao seu redor!
Minha vida seria tão mais fácil; Mas isso é a vida real;
O "bom" de tudo é que aprendemos com nossos erros;
Infelizmente, quando erramos e insistimos nesse erro, estamos sentenciados a solidão;
Não a solidão de ficar sem gente por perto, mas a solidão do amor;
Hoje qualquer cara diz que ama uma menina;
O sentido do Eu Te Amo está muito banal, qualquer um ama qualquer um;
Basta ter um orkut, kk'
As pessoas não sabem realmente o verdadeiro significado de Eu Te Amo.
Elas acham que amar é apenas sentir atração ou algo do tipo, eu não sabia o que era amar.
Mas agora depois de todos esses erros e besteiras, descobri..
Mas já era tarde!
Pensem muito antes de falar Eu Te Amo..Descubram primeiro o que significa amar, pra depois usa-lo, para não se magoar nem magoar ninguém ao seu redor!
Luiz Gonzaga de Miranda Neto
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Meio século para fazer o que não faz 500 anos
No dia 12 de dezembro deste ano, a revista The Economist trouxe o artigo, de capa, com título “O Brasil decola”. O artigo traz como foco a ascensão da economia brasileira, a nível mundial.
Primeiramente ele faz uma breve descrição sobre o que é a sigla BRIC. Essa sigla representa uma tendência, dos países: Brasil, Rússia, Índia e China, a se tornarem, nos próximos cinqüenta anos, potência econômicas mundiais. Essa teoria, proposta em 2001 pelo economista Jim O'Neill, chefe de pesquisa em economia global do grupo financeiro Goldman Sachs, causa muito polêmica no começo, pois muitos contestavam a presença da letra B.
Atualmente essa polêmica diminuiu, mas muitas pessoas ainda contestam o Brasil nesse futuro grupo econômico. Muitos fatores influenciam para que o Brasil ainda seja visto de forma diferente, tais como: As diferenças de infra-estrutura dele em comparação a Rússia e China. Também são citados os problemas como a segurança, educação, saúde etc.
Em contrapartida podemos perceber que o Brasil lançando, cada vez mais, multinacionais no mercado mundial. Se tomarmos como exemplo as empresas Vale, Petrobras, Gerdau e JBS, podemos ver o quanto o Brasil ascende.
Como sabemos, diversas teorias já surgiram e não se concretizaram, mas há uma grande tendência para que essa se realize. Infelizmente, não podemos prever o que vai acontecer daqui a cinqüenta anos, mas poderemos tomar como base da ascensão do Brasil os próximos dez anos pelo fato de que muitas melhorias serão feitas devido a copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, melhorias que irão afetar, principalmente, os ramos mais necessitados.
Como percebemos muito se falou do Brasil ser a quinta potencia mundial nas próximas décadas, mas citou-se que ele precisa tomar cuidado, precisa colocar os pés no chão, pois o país não pode ser tão orgulhoso a ponto de achar que não é necessário resolver suas pendências. O desafio para a sucessora de Lula, Dilma Rousseff, é encarar os problemas que ele sentiu ser capaz de ignorar. Um deles é a excessiva burocracia no País. “O resultado da eleição pode determinar a velocidade com que o Brasil vai avançar na era pós-Lula. De qualquer maneira, o país parece estar no rumo certo”, diz a revista Infomoney.
Esperamos ver a evolução imediata do Brasil, pois com a economia em alta as outras necessidades começaram a melhorar é muito já se tem feito, um exemplo é a tomada do exército sobre algumas favelas do Rio de Janeiro, mais ainda há muita coisa pra se melhorar. O crescimento é inevitável o maior desafio é saber assumir se o Brasil terá “peito” para assumir essa responsabilidade.
Luiz Gonzaga de Miranda Neto
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
A perda
Afinal nunca perderemos com a perda…
Apesar do sofrimento, traz-nos amadurecimento.
Como poderei explicar que sempre poderemos tirar partido mesmo positivo de um sentimento que nos faz sofrer tanto…
Qq sentimento negativo, nos dói, nos magoa, pq nos massacramos pelas culpas, culpas que nos são incutidas doutras vidas, ou o instinto ainda demais enraizado, para percebermos qual a moral a aplicar…
Mas ao individualizarmo-nos, acreditando em nós mesmos, conseguirmo-nos perdoar, por qualquer sentimento que nos culpabilize, traz-nos boas acções e sensações, consequentes ao momento, pela liberdade que se sente, neste acto de consciência de si mesmo…
É irreversivelmente positivo, quando conseguimos aceitar que perdemos, não por isto ou por aquilo, nem mesmo buscando no que nos rodeia, ou nas pessoas que nos estão próximas as desculpas pelo motivo que sofremos… mas aceitando, apenas….simplesmente saber aceitar…Sim é difícil aceitar e extremamente difícil…
Ao aceitar, provoca em nós a perda da ilusão, de que só em nós está o sofrimento, que só em nós está a angustia.
Manter a magoa, a dor, só nos envenena…desequilibra…
Ao passo que ao aceitarmos todos os sentimentos que nos fazem sentir mal é mostrar a nós mesmos que nos conhecemos e que algo em nós também pode mudar.
Cosnciensalizarmo-nos do que sentimos sem reservas, faz-nos admitir, todas as acções que dai adveem, não oprimindo todos os dissabores…
Só assim conseguimos alcançar a realidade, trabalhar o nosso eu, e conhecermo-nos, porque está em nós entender e saber o que sentimos e assim conseguir nos aceitar tal qual somos, seja bom ou mau…
È importante não esquecer e sentir que não é o outro ou outros, o/os responsável/veis pelo nosso sofrimento pela perda, porque somos nós que sentimos, sem que o outro ou outros consigam sentir, sem que consigam vivenciar como só nos vivenciamos…
Assim nada temos ou nada há a perdoar ao nosso próximo, mas sim a nós mesmos, por nos martirizarmos permanentemente…
Pois só assim conseguimos prosseguir…
Eu…um dia…perdi, mesmo antes de ter alcançado…
Que lutei para conquistar…
Mas que perdi…
Sofri…Sofri muito…
Sei que voltarei a perder…
Sei que voltarei a sofrer…
Mas só assim consigo viver…
Mas não culpo, nem mesmo a mim me culpo…
Aceitei…sofrendo…e aceito…e sempre tentarei aceitar qq condição de vida...
Sei, hoje apenas dizer que por ter sentido a perda, sofri, mas que por isso cresci…
E só alcancei… quando soube que ao perder ganhei, conquistando-me!
Fui, depois, mais cautelosa, pois naturalmente, tentei me proteger…
Pois...tb mudei…
Mas ainda assim, e o mais importante foi não deixar vencer o medo de enfrentar o sofrimento, não deixando de arriscar, de sempre sentir todos os bons e os maus sentimentos…
Soube acreditar que só assim, liberta, poderia ter novas oportunidades, de pequenas felicidades que a vida sempre nos proporciona e só ela nos sabe mostrar…
E que assim acreditei, que só assim poderia encontrar a estabilidade do meu sentir…
E que com a perda acabei por ganhar…
Com o sofrimento aprendi, vivendo e aceitando a realidade, mesmo que por vezes se apresente cruel, mas prevalecendo a tudo e apesar de tudo a tão grande esperança, a fé em Deus, que em mim sempre se manterá, que levanta-me a cabeça, quando tende em cair, dá-me a mão para conseguir caminhar e com um sopro Seu, simples, me faz sorrir, fazendo minhas lágrimas secar.
Apesar do sofrimento, traz-nos amadurecimento.
Como poderei explicar que sempre poderemos tirar partido mesmo positivo de um sentimento que nos faz sofrer tanto…
Qq sentimento negativo, nos dói, nos magoa, pq nos massacramos pelas culpas, culpas que nos são incutidas doutras vidas, ou o instinto ainda demais enraizado, para percebermos qual a moral a aplicar…
Mas ao individualizarmo-nos, acreditando em nós mesmos, conseguirmo-nos perdoar, por qualquer sentimento que nos culpabilize, traz-nos boas acções e sensações, consequentes ao momento, pela liberdade que se sente, neste acto de consciência de si mesmo…
É irreversivelmente positivo, quando conseguimos aceitar que perdemos, não por isto ou por aquilo, nem mesmo buscando no que nos rodeia, ou nas pessoas que nos estão próximas as desculpas pelo motivo que sofremos… mas aceitando, apenas….simplesmente saber aceitar…Sim é difícil aceitar e extremamente difícil…
Ao aceitar, provoca em nós a perda da ilusão, de que só em nós está o sofrimento, que só em nós está a angustia.
Manter a magoa, a dor, só nos envenena…desequilibra…
Ao passo que ao aceitarmos todos os sentimentos que nos fazem sentir mal é mostrar a nós mesmos que nos conhecemos e que algo em nós também pode mudar.
Cosnciensalizarmo-nos do que sentimos sem reservas, faz-nos admitir, todas as acções que dai adveem, não oprimindo todos os dissabores…
Só assim conseguimos alcançar a realidade, trabalhar o nosso eu, e conhecermo-nos, porque está em nós entender e saber o que sentimos e assim conseguir nos aceitar tal qual somos, seja bom ou mau…
È importante não esquecer e sentir que não é o outro ou outros, o/os responsável/veis pelo nosso sofrimento pela perda, porque somos nós que sentimos, sem que o outro ou outros consigam sentir, sem que consigam vivenciar como só nos vivenciamos…
Assim nada temos ou nada há a perdoar ao nosso próximo, mas sim a nós mesmos, por nos martirizarmos permanentemente…
Pois só assim conseguimos prosseguir…
Eu…um dia…perdi, mesmo antes de ter alcançado…
Que lutei para conquistar…
Mas que perdi…
Sofri…Sofri muito…
Sei que voltarei a perder…
Sei que voltarei a sofrer…
Mas só assim consigo viver…
Mas não culpo, nem mesmo a mim me culpo…
Aceitei…sofrendo…e aceito…e sempre tentarei aceitar qq condição de vida...
Sei, hoje apenas dizer que por ter sentido a perda, sofri, mas que por isso cresci…
E só alcancei… quando soube que ao perder ganhei, conquistando-me!
Fui, depois, mais cautelosa, pois naturalmente, tentei me proteger…
Pois...tb mudei…
Mas ainda assim, e o mais importante foi não deixar vencer o medo de enfrentar o sofrimento, não deixando de arriscar, de sempre sentir todos os bons e os maus sentimentos…
Soube acreditar que só assim, liberta, poderia ter novas oportunidades, de pequenas felicidades que a vida sempre nos proporciona e só ela nos sabe mostrar…
E que assim acreditei, que só assim poderia encontrar a estabilidade do meu sentir…
E que com a perda acabei por ganhar…
Com o sofrimento aprendi, vivendo e aceitando a realidade, mesmo que por vezes se apresente cruel, mas prevalecendo a tudo e apesar de tudo a tão grande esperança, a fé em Deus, que em mim sempre se manterá, que levanta-me a cabeça, quando tende em cair, dá-me a mão para conseguir caminhar e com um sopro Seu, simples, me faz sorrir, fazendo minhas lágrimas secar.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
domingo, 9 de janeiro de 2011
Ah... Quando eu passar no vestibular...
Ainda não fiz o vestibular..mas..
Ah... Quando eu passar no vestibular...
Eu vou chegar em casa, quebrar a TV e gritar "NINGUÉM RECLAMA, QUEM MANDA AQUI SOU EU!"
Eu vou sair pelo Nordeste viajando por todas as praias e surfando até em poça de lama.
Eu vou pagar uma babá pra me dar comida na boca e trazer pinico preu num ter que sair da rede.
Eu vou aprender Alemão, Japonês e Inglês.
Eu vou tocar violão, baixo, bateria e gaita.
Eu vou dormir tarde e acordar tarde, dormir cedo e acordar tarde, não dormir e passar três dias acordado.
Eu vou beber dois barris de chopp, três garrafas de vinho, 1 grade de cerveja e 2 litros do uísque mais caro do super-mercado.
Eu vou fazer uma camisa com letras garrafais "EU SOU FODA" e usá-la quando for mandar cada um que disse que eu não passaria "tomar no cú"!
Eu vou chegar pro primeiro policial que encontrar na rua e mandá-lo pruma porra, e se ele achar ruim eu digo logo: "Você sabe com quem você tá falando? EU PASSEI NO VESTIBULAR!"
Ah, quando eu passar no vestibular...
Ah... Quando eu passar no vestibular...
Eu vou chegar em casa, quebrar a TV e gritar "NINGUÉM RECLAMA, QUEM MANDA AQUI SOU EU!"
Eu vou sair pelo Nordeste viajando por todas as praias e surfando até em poça de lama.
Eu vou pagar uma babá pra me dar comida na boca e trazer pinico preu num ter que sair da rede.
Eu vou aprender Alemão, Japonês e Inglês.
Eu vou tocar violão, baixo, bateria e gaita.
Eu vou dormir tarde e acordar tarde, dormir cedo e acordar tarde, não dormir e passar três dias acordado.
Eu vou beber dois barris de chopp, três garrafas de vinho, 1 grade de cerveja e 2 litros do uísque mais caro do super-mercado.
Eu vou fazer uma camisa com letras garrafais "EU SOU FODA" e usá-la quando for mandar cada um que disse que eu não passaria "tomar no cú"!
Eu vou chegar pro primeiro policial que encontrar na rua e mandá-lo pruma porra, e se ele achar ruim eu digo logo: "Você sabe com quem você tá falando? EU PASSEI NO VESTIBULAR!"
Ah, quando eu passar no vestibular...
(Rômulo França)
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Mulheres
Mulheres...
A coisa melhor no mundo?!
Essa resposta é óbvia; não!
Elas são tão essenciais para nós que não passamos um dia sem o cuidado de uma;
Cuidam de nos antes de nascermos, assim que nascemos, quando estamos com poucos anos de vida, quando estamos começando nossas relações, quando namoramos, quando nos casamos, quando trabalhamos, quando envelhecemos, quando estamos doentes e quando morremos.
Graças a Deus que em tudo elas se metem;
Porque se dependesse de nós para o mundo andar, estávamos com problemas;
Até porque, pense numa coisa complicada somos nós homens;
Por mais que nosso orgulho fale mais alto, saibam, precisamos muito de vocês;
Não sei por que to escrevendo isso, só deu vontade..sei lá, apenas escrevi;
Acho que só queria que soubessem que por mais que demonstremos isso de uma forma estranha...Nunca duvidem: Amamos vocês mais do que nós mesmos, vocês são a maior criação de Deus o bem mais precioso que existe nesse mundo, o diamante mais raro, são vocês que fazem a vida bela.
Suas lágrimas são a pior coisa que um homem pode suportar;
Mas um único sorriso seu pode melhor a vida de qualquer um de nós.
Obrigado por fazer desse mundo um lugar melhor para viver!
A coisa melhor no mundo?!
Essa resposta é óbvia; não!
Elas são tão essenciais para nós que não passamos um dia sem o cuidado de uma;
Cuidam de nos antes de nascermos, assim que nascemos, quando estamos com poucos anos de vida, quando estamos começando nossas relações, quando namoramos, quando nos casamos, quando trabalhamos, quando envelhecemos, quando estamos doentes e quando morremos.
Graças a Deus que em tudo elas se metem;
Porque se dependesse de nós para o mundo andar, estávamos com problemas;
Até porque, pense numa coisa complicada somos nós homens;
Por mais que nosso orgulho fale mais alto, saibam, precisamos muito de vocês;
Não sei por que to escrevendo isso, só deu vontade..sei lá, apenas escrevi;
Acho que só queria que soubessem que por mais que demonstremos isso de uma forma estranha...Nunca duvidem: Amamos vocês mais do que nós mesmos, vocês são a maior criação de Deus o bem mais precioso que existe nesse mundo, o diamante mais raro, são vocês que fazem a vida bela.
Suas lágrimas são a pior coisa que um homem pode suportar;
Mas um único sorriso seu pode melhor a vida de qualquer um de nós.
Obrigado por fazer desse mundo um lugar melhor para viver!
Luiz Gonzaga de Miranda Neto
Saudade
Saudade de quando tudo não passava de brincadeiras e de quando não existia política, economia, universidade e conflitos;
Saudade de quando só existia o hoje e não havia o temor no amanhã;
Saudade de quando meninas eram apenas princesas que bastavam sorrir para você e já estavam namorando;
Saudade de quando os amigos da escola eram eternos e as pessoas não queriam passar por cima de você;
Saudade de quando seus pais eram heróis e não tinham defeitos, nem contas para pagar;
Saudade de quando os amigos da escola eram eternos e as pessoas não queriam passar por cima de você;
Saudade de quando seus pais eram heróis e não tinham defeitos, nem contas para pagar;
Saudade de quando podia ser podia ser o Robin ou o Homem Aranha;
Saudades de quando podia voar e correr mais rápido que todos,
Saudades de quando meses pareciam anos e de quando o pai deixava sempre ganhar nos jogos;
Saudades da vida de menino e de quando viajava na minha imaginação;
Saudades da vida de menino e de quando viajava na minha imaginação;
Saudade de não ter preocupação e de meu único medo era o escuro;
Saudade de quando curtia cada minuto da vida e não pensava no que os outros estavam
achando;
Saudades de quando a única coisa pela qual chorava era por ter machucado o joelho;
Saudades de não se arrepender de nada e de ter a mente livre;
Saudade de quando ainda não era uma pessoa cheia de vícios e defeitos;
Saudade de quando o único motivo por qual você fazia alguém chorar era por tê-lo tomado seu brinquedo;
Saudade de quando não existia saudade, só o agora;
Luiz Gonzaga de Miranda Neto
Assinar:
Postagens (Atom)